Profissionais da saúde participam de reunião com vereadores

Comissão do Legislativo visa políticas públicas para pessoas em situação de rua
Profissionais da saúde participam de reunião com vereadores

Foi realizada, na tarde desta terça-feira, 11 de abril, a quarta reunião da Comissão Especial de Estudos que avalia políticas públicas para as pessoas em situação de rua na cidade.

Participaram os vereadores Zerbinato (PSB) - presidente, Brando Veiga (Republicanos) e Matheus Moreno (MDB), além de profissionais da área de saúde pública que atuam em diferentes órgãos e divisões, tais como: Hospital Santa Tereza de Ribeirão Preto, UPAs, UBSs, SAMU, CAPS, CSE E IST/AIDS.

Em discussão os desafios do dia a dia desses profissionais que atendem diretamente ao público, e as condições de trabalho ofertadas pelas administrações municipal e estadual, que determinam o grau de acolhimento a que são submetidas as pessoas em situação de vulnerabilidade social.

A comissão pretende nas próximas reuniões ouvir usuários dos serviços de assistência social e saúde, além disso deverá agendar visitas aos centros que prestam atendimento, para análise dos processos e verificação das necessidades mais urgentes.

A íntegra da reunião está disponível em:

Texto: Marco Aurélio Tarlá / Fotos: Murillo Fernandes - estagiário